Pesquisadorxs

Silvia Casa Nova

silvianova@usp.br

Pronome: Ela

Silvia Casa Nova é professora titular de contabilidade na Universidade de São Paulo (USP) e membro do corpo docente do Mestrado em Contabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ambos no Brasil. É editora associada da Accounting Education, membro do Conselho Editorial Científico da RAE, da Organizações & Sociedade e da Revista Activos. Atua como revisora em conferências e revistas. Leciona desde 1992.

Co-fundadora da Generas, graduou-se e desenvolveu um Pós-Doutorado em Pesquisa na EAESP-FGV. Ela obteve o título de mestre e doutora pela USP. Foi pesquisadora visitante na University of Minnesota, na Université Laval e no ISCTE-IUL. Suas áreas de pesquisa são empreendedorismo, gênero no ensino superior e educação contábil. Ela é mãe de José, Isabela e Gabriela e é a cuidadora de Café e Berenice. É apreciadora e colecionadora de cachaças.

Ana Rodrigues

anacarolina.orc@gmail.com

Pronome: Ela

Estudante de Graduação em Administração pela UNICAMP, atua com pesquisa qualitativa com mulheres refugiadas que começaram a empreender, com estágio de pesquisa na universidade de Minnesota, foi bolsista pelo CNPq. Além disso atuou em empresas multinacionais como estagiária: Dell Technologies, Faurecia Clean mobility, Mitsubishi FUSO.

Janaina Dourado

janainarute@hotmail.com
janainarscdourado@gmail.com

Pronomes: Ela

Doutora (2018) e Mestre (2013) em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Bacharel em Ciências Contábeis (2005) pela mesma Universidade, participa do Núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor (NEATS); Núcleo de Estudos do Futuro (NEF) e Núcleo FEA-USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade (GENERAS). Na carreira acadêmica é docente, pesquisadora, coordenadora e gestora de projetos acadêmicos no Eixo Gestão e Negócios na Unidade de Ensino Superior (CESU) no Centro Paula Souza, orientadora de monografia de pós-graduação no Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (PROGEP) na Fundação Instituto de Administração (FIA-USP), na Universidade São Judas Tadeu leciona no MBA de Gestão Estratégica de Pessoas. Tem experiência na área contábil, com ênfase em controladoria, finanças, Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS), e processos de controle interno e auditoria desenvolvendo-se em vários segmentos de mercado em organizações multinacionais, participando de aplicação e desenvolvimento dos CPC’s (IFRS) reuniões e treinamentos, além de atuar como Consultora Contábil e para o Mercado Financeiro em organizações e pessoas físicas. Na área científica realiza pesquisa e aprofundamento em metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem, gênero, nas área de contabilidade societária, aplicada ao IFRS (International Financial Reporting Standards), educação contábil e financeira, ambiente corporativo, auditoria, mercado financeiro, em organizações do terceiro setor, governança corporativa, competências sustentáveis e inovação para a sustentabilidade.

Camilla Soueneta Nascimento Nganga

camillasoueneta@gmail.com 

Pronome: Ela

Camilla Nganga é professora Adjunta da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (FACIC/UFU). É doutora em Contabilidade (2019) pela Universidade de São Paulo (USP) – Faculdade de Economia Administração e Contabilidade (FEA). Atua como coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal de Uberlândia (NEAB/UFU). É pesquisadora associada do Núcleo FEA-USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade (GENERAS/FEA/USP), e do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade (NEPAC/FACIC/UFU). É coordenadora do “Produção acadêmica em tempos de ensino remoto: Desenvolvendo habilidades da escrita em estudantes cotistas negros e indígenas na área de negócios”. Foi pesquisadora visitante do Department of Organizational Leadership, Policy, and Development (OLPD), do College of Education and Human Development (CEHD) da University of Minnesota (UMN), Minneapolis, Estados Unidos. Tem interesse nos seguintes temas de pesquisa: Diversidade na Educação Superior, Educação e Pesquisa em Contabilidade, Formação Docente.

Denise Bittar-Godinho

denisegodinho@alumini.usp.br

Pronomes: Ela

Bacharel em Administração de Empresas pela ESPM e bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Trevisan. Mestra em Ciências pelo Programa Pós-Graduação em Contabilidade e Controladoria (PPGCC) na FEA-USP. Foi auditora externa na Deloitte Touche Tohmatsu, migrando internamente para a área de consultoria técnica e suporte para ofertas iniciais públicas de ações (Initial Public Offering – IPOs).
Na Siemens foi responsável pela gestão financeira, na função de CFO (Chief Financial Officer) de uma divisão de energia fóssil, coordenadora da equipe de gerentes comerciais de projetos e multiplicadora interna de conhecimentos financeiros e contábeis.
Hoje atua como professora de Gestão no IFSP, Contabilidade e Controladoria na Graduação da Fipecafi e diversos programas de pós-graduação.

Douglas Ribeiro

contato: dtoribeiro@usp.br 

Pronome: Ele

Doutorando em Contabilidade e Controladoria pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Ciências Contábeis e Financeiras pela Pontifícia Universidade de São Paulo (PUC-SP). Graduação em Ciências Contábeis e em Administração de Empresas. Auditor independente, consultor, parecerista, pesquisador e professor na área contábil. Especialista em IFRS. Tem interesse nos seguintes temas de pesquisa: diversidade e inclusão em firmas de auditoria e IFRS. Pai de Lorenna e esposo de Ludmilla. Maratonista aquático amador, concluiu a 50a. Maratona Aquática 14 Bis após nadar 24km em 7 horas e 17 minutos.